sábado, 21 de maio de 2011

Tucano

Informaçoes sobre essa ave tão linda.
No Brasil, o tucano é encontrado no Pantanal, no Cerrado e na Amazônia.
Ele se reproduz no final da primavera e a fêmea bota de 2 a 4 ovos em ninhos localizados no alto dos troncos das árvores. O casal se reveza na tarefa de chocar os ovos, os quais eclodem entre 16 e 20 dias. Ao nascerem, sua aparência é desproporcional; seu bico é grande e o corpo, pequeno; os olhos só abrem após três semanas e os pais cuidam de seus filhotes até eles saírem dos ninhos, o que ocorre em seis semanas. A coloração do bico só é definida meses após o nascimento.
O seu comprimento quando aduto pode atingir os 65 cm, contando com o bico, que por si só chega a medir 20 cm.
Um Tucano pode viver cerca de 20 anos.


Informações tirada do 
http://www.viaki.com/home/animais/tucano.php 

2 comentários:

Miss Bronze RR disse...

Que maravilha!! Fico muito feliz em saber que minhas dúvidas tem ajudado. Olha te confesso que adoro ajudar. A parte do lado que vc falou eu não entendi direito, o que vc precisa?? O nome do blog eu já acabei de fazer um banner pra vc, pra vc mudar vc precisa ir em design, qd abrir vc vai ver cabeçalho, lugar onde tem o nome do seu blog, vc procura a imagem por url e adiciona esse código aqui:http://4.bp.blogspot.com/-DODuvgXBICg/TdiEAbFPItI/AAAAAAAACH8/a9n5yGThTBg/s1600/GILDENE.gif E pronto, tente colocar e me diga se deu certo. Ok? Bjoss, amei a chuva de borboletinhas

Mulheres INDO disse...

Eu fiz umas aulas de pontos ate que eu fiz um pano bonitinho, mais depois eu n tive mais amor pelos pontos começou a fica mais difícil, eu já n sabia fazer mais nada. pq na verdade eu n tinha amorr pelas aquelas aulas, tb eu tenho certeza que temos q ter aquele chamado entende né?
eu n tinha
. mais mesmo assim eu ainda ia, eu vi cada trabalhos das quelas mulheres nosssa um mais lindo que o outro, assim como os seus são.

seu blogs é lindo seus trabalhos tb são, então vou pedir a DEUS PARA lhe capacidade cada dia mais.
fica com DEUS.

MULHERES INDO
RAQUEL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... :'